quarta-feira, 27 de julho de 2011

O pacote

Depois de um dia normal de trabalho, chegando em casa depois de dois ônibus com as rotineiras dor de cabeça e fome. E mais: vontade de fazer xixi. Já no elevador, fiquei pulando, de tão apertada que tava, com a chave pronta para abrir a porta.

Assim que entrei em casa, vi que meu pai tava em casa e, antes de correr pro banheiro, fui falar com ele, que disse: "chegou um pacotão pra você aí, o que é?". Quase não acreditei! Pensei por um momento que fosse troll. Eu disse que eram meus livros. "Pedisse dos Estados Unidos, foi?", perguntou painho. Esqueci o xixi, a fome e a dor de cabeça e saí pela casa procurando o tal pacote. E lá estava ele: horrível e cheio de poeira, no fundo da cozinha.


Peguei uma faca e o abri. O que eu imaginava era verdade! Eram os meus livros lindos da Better World Books! Esse post, na verdade é pra recomendar esse maravilhoso site. Além de ter um acervo enorme (grande parte em inglês - aliás, não encontrei nada em português), o site tem projetos de combate ao analfabetismo e você ainda pode optar por uma embalagem que diminua as emissões de carbono no meio ambiente. Até o momento em que esse post foi ao ar, o site já tinha arrecadado mais de US$ 9 milhões em fundos para alfabetização e bibliotecas (a meta é US$ 10 milhões).

Eu tinha muito medo que minha encomenda não chegasse ou atrasasse muito, já que eu nunca tinha comprado e nem conhecia ninguém que tivesse comprado qualquer coisa lá. Meus livros foram enviados no dia 7 de julho (a propósito, o e-mail veio acompanhado de uma carta super fofa assinada pelos meus livros - "Holy canasta! It's me... it's me! I can't believe it is actually me! You could have picked any of over 2 million books but you picked me!"). O e-mail explicava que a encomenda deveria chegar entre 10 e 20 dias úteis. Eu esperava que chegasse pelo menos até setembro. Bem, a boa notícia é que ela chegou em 14 dias úteis e em ótimo estado (muita gente que pede coisa na Americanas não recebe tão rápido).

1 - Lewis Carrol in Numberland | 2 - Alice's Adventures Underground | 3 - The Mystery of Lewis Carroll | 4 - The Sayings of Lewis Carroll | 5 - Symbolic Logic and The Game of Logic | 6 - The Real Alice in Wonderland 
Esse último era tão grande e pesado (eu achei que o tamanho dele era normal) que precisei da ajuda da minha irmãzinha pra segurá-lo pra foto.

O site tem muitas opções de livros usados com preços muito mais baixos. Eu não ligo muito pra o estado do livro se não tiver mofo, mas mesmo assim só precisei comprar três usados, já que os preços dos novos estavam muito bons. Desses usados, um tinha leves sinais de desgaste na capa de trás e páginas amareladas (o 5º da foto) e outro tinha um carimbo e um adesivo de biblioteca (o 1º). Nada que não tivesse sido avisado na descrição do produto. O terceiro parecia novo (o 4º da foto - e só custou US$ 5).

Os livros vieram acompanhados de um bilhete (novamente assinados pelos meus livros) pedindo que eu respondesse uma pesquisa sobre a entrega da encomenda. Rasguei seda, não vou mentir!


Ahh, e eu quase esqueço o ponto forte do site! Frete grátis! Isso mesmo, eu não escrevi errado! FRETE GRÁTIS PARA O MUNDO TODO!! Qualquer país do planeta! Você mora na Mongólia? Frete grátis. Japão? Frete grátis. Angola? Frete grátis. Canadá? Frete grátis. Chile? Frete grátis. República Dominicana? Frete grátis. Moldávia? Frete grátis. Austrália? Frete grátis. Rússia? Frete grátis. João Pessoa? Frete grááátis!

Se vocês não me verem muito por aí no Skype, Twitter ou Facebook, já sabem o porquê, né?

Nenhum comentário: