terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem sou eu?

Nos últimos meses tenho percebido mudanças exorbitantes na minha forma de ver o mundo. Meus gostos mudaram, alguns preconceitos foram extintos, tenho outras prioridades e tenho me flagrado até usando maquiagem!
Acho curioso como o ser humano é flexível. Coisas pelas quais eu sentia repulsa, hoje são rotineiras. E claro que sempre existem aquelas pessoas que jogam na sua cara o que você disse no passado. Frases como “E você não odiava morango?!” e “Eu pensava que você só usava brinco em casamentos” têm sido comuns no meu dia-a-dia.
A quantidade de oportunidades e experiências que perdemos por fazermos questão de pequenas coisas ou pelo orgulho de não admitirmos que mudamos é muito grande e não vale a pena.

No livro “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll existe um diálogo entre Alice e a dona Lagarta que me chamou bastante atenção. O que Alice achava não tinha muito sentido, pois ela pensava que tinha sido trocada e não era mais a mesma Alice de quando tinha acordado, porém a fala da menina é bem contundente se formos aplicá-la na nossa vida. Ou pelo menos na minha.
Eis a resposta da garota quando a dona Lagarta pergunta quem ela é:


A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. [...] Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma”.




Cada pessoa que encontramos na rua, cada palavra escutada, cada paisagem apreciada muda um pouco de quem nós somos. Eu nem reconheço mais aquela Krystine do ano passado e ela não me reconheceria hoje.


Nossa, viajei oO






                                                                                                                                   Quem era essa? Nem sei. (2007) 

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é impressionante essa nossa capacidade de mudar assim facilmente sem nós mesmo percebermos isso.Eu sinceramente acho que todos passam por um processo de evolução natural ou "DESevolução" para alguns seres ignorantes que param no tempo como alguns professores que conheço kkkkkk .Mas afinal quem nunca se perguntou "Who am I?" ....

Gabi disse...

uahsuahsuh gostei do who am I de wagner, muits vezes me faços perguntas assim... realmente vc mudoou krys e é tão linda qndo usa maquiagem *-* realça sua beleza kkkk nooossa uahsuhaush gostei od post muuito viagem mas ta massa!

Eduardo José disse...

Minha nossa! Mas essa é a realidade, estamos sempre numa competiçao e para nos mantermos vivos temos que mudar, nos adaptar. Infelizmente o ser humano é um cancer no mundo pois muda sempre visando proprios interesses. Espero que a medida que voce 'mude', esteja sempre evoluindo para melhor. Somente te digo o que realmente penso disso: não abandone seus principios morais, e pegando carona com a frase do rapaz no outro post, tenha sempre a resposta para "Who am I". Ah, o post ficou show.

Klebson Carneiro disse...

Eu acho que essa da foto ainda existe. She still rules.

Guilherme Freire disse...

Concordo com tudo, e né viagem não, qualquer coisa que aconteça em nossa vida, por menor que seja, pode nos mudar um pouco.
Beijo

Nicolau disse...

Nuss, bastava a frase: "Um homesm ninca entra duas vezes num mesmo rio, da segunda vez já não é o mesmo homem e nem é o mesmo rio". Mas tinha que colocar alguma coisa de Alice ¬¬ hauhauhauaha ;)

Line Carneiro disse...

Excelente texto!! Concordo plenamente com: "A quantidade de oportunidades e experiências que perdemos por fazermos questão de pequenas coisas ou pelo orgulho de não admitirmos que mudamos é muito grande e não vale a pena". Ser flexível, ao contrário do que muitos pensam, não é ser fraco. É preciso ser bastante forte pra mudar algo, assumir isso e ficar aguentando as benditas frasezinhas (ou seriam frasinhas?) ditas com tanta frequencia. E você tem sido forte, suportou os nossos aperreios: "Krys comprando maquiagem?" e tantos outros que acho que falamos :P. Bjos pra tu!!! Em breve voltarei por aqui (voltarei mesmo, eu tardo mas venho).

vanessinhagomes disse...

"Não te espantes quando o mundo amanhecer irreconhecível. Para melhor ou pior, isso acontece muitas vezes por ano".
Lembrei dessa frase quando li o post... É de uma crônica de Paulo Mendes Campos ("Para Maria da Graça"), ele tá falando de Alice também...

saudades!